segunda-feira, 25 de abril de 2016

Movimento pentecostal moderno completa 110 anos com avivamento

Azusa Street Now reuniu cerca de 120 mil pessoas em Los Angeles

O pastor William J. Seymour, 43 anos, era negro, filho de ex-escravos e apesar de todo preconceito que sofreu, foi um dos fundadores do movimento pentecostal moderno. As pregações que fazia em 1906 nas reuniões de oração realizadas no número 312 da rua Azusa, em Los Angeles, insistiam que a evidência do batismo no Espírito Santo era o falar em línguas estanhas.
Seu ensinamento foi combatido durante muito tempo por pastores locais,

Os cristãos mais influentes do mundo, segundo a revista Time

Sérgio Moro é o único brasileiro na lista


A revista Time publicou esta semana uma lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2016. O site CBN destacou quem são os cristãos com destaque neste relatório.
Os cristãos mais influentes do mundo, segundo a revista TimeComo é frequente, a revista reconheceu o papa Francisco, mas esse ano incluiu Mussie Zerai, o sacerdote eritreu que salvou a vida de milhares de imigrantes no contexto da crise migratória, trabalhando com os africanos que tentaram cruzam o mar para a Europa.
Na arena política, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que já disse em entrevistas: “Eu acredito em Deus, ele é meu companheiro constante, e tem sido tudo na minha vida”.
Paul Ryan, o presidente do Congresso dos Estados Unidos, tem sido discreto ao vocalizar sua fé, embora tenha pedidos que os deputados orassem ‘uns pelos outros’. Católico praticante, ele afirma: “A fé de uma pessoa é fundamental para determinar como ela se comporta em público e em privado. Então, para a minha fé, o que nós chamamos de magistério social determina como aplicar a doutrina em sua vida cotidiana”.
A revista também incluiu John Kerry, secretário de Estado dos Estados Unidos, que uma vez